Vigília pelas vítimas atropeladas na sexta na Austrália

Sydney, 23 Jan 2017 (AFP) - Milhares de pessoas participaram nesta segunda-feira em uma vigília em memória de cinco pessoas, uma delas um bebê de três meses, que morreram na semana passada atropeladas em Melbourne.

O atropelador, um homem de 26 anos, foi baleado pela polícia durante sua detenção, logo após o drama.

A vigília reuniu os habitantes na Federation Square em memória das vítimas.

Na sexta, um carro atingiu pedestres presentes em um popular centro comercial a céu aberto no coração da segunda maior cidade da Austrália.

Testemunhas afirmaram que "corpos voavam pelos ares" e pessoas tentavam escapar do avanço do veículo, que circulava em alta velocidade e invadiu uma rua fechada à circulação de carros na região central de Melbourne.

Momentos antes, os pedestres acompanharam atônitos enquanto o motorista gesticulava pela janela e andava em círculos com o carro em um importante cruzamento, bloqueando o trânsito.

Este episódio de violência ocorreu a apenas um quilômetro do Melbourne Park, onde os principais astros do mundo do tênis disputam o primeiro Grand Slam do ano em uma cidade repleta de turistas.

A polícia atirou no motorista de 26 anos - que tem um histórico de problemas com violência doméstica, saúde mental e drogas - no braço e o prendeu.

Outras quinze pessoas ficaram feridas. Cinco estavam em estado crítico, incluindo uma criança.

Forças de segurança fortemente armadas foram enviadas ao local do incidente, e imagens de televisão mostraram o carro com a carroceria amassada, as portas abertas e o para-brisas quebrado.

A polícia explicou que, no momento do drama, o suspeito se encontrava em liberdade sob fiança por outros fatos graves, que não foram detalhados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos