Espanha anuncia prisão de líder da máfia napolitana

Madri, 28 Jan 2017 (AFP) - A polícia espanhola prendeu um suspeito de ser um dos líderes da máfia napolitana, anunciou neste sábado o Ministério do Interior, sem determinar a data da operação nem o nome do detido.

Agentes espanhóis "prenderam em Alhaurin de la Torre, em Málaga, um líder da máfia napolitana. Trata-se de um fugitivo internacional considerado um dos maiores responsáveis da máfia no tráfico internacional de cocaína e haxixe", indicou o Ministério.

Um porta-voz da Polícia identificou o detido como Giuseppe Iavarone. A imprensa italiana, entretanto, informou que a prisão teria ocorrido na terça-feira, 17 de janeiro.

O detido na Espanha é "considerado como um dos maiores líderes da máfia napolitana e braço direito do chefe dessa organização criminosa", acrescentou o comunicado do Ministério do Interior espanhol.

A prisão ocorreu em uma casa do pequeno povoado de Alhaurin de la Torre ao amanhecer, quando unidades das Forças Especiais entraram de surpresa.

Essa prisão foi feita durante uma operação conjunta que também prendeu "em Nápoles 17 integrantes do clã mafioso Amato-Pagani, o qual monopolizava o mercado das drogas na maior parte da região".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos