EUA revalidam vistos revogados por decreto de Trump

Washington, 4 Fev 2017 (AFP) - Autoridades americanas suspenderam neste sábado a revogação de cerca de 60 mil vistos, depois que um juiz bloqueou o decreto migratório do presidente Donald Trump contra cidadãos de sete países muçulmanos.

"Revertemos a revogação provisória de vistos", disse um porta-voz do Departamento de Estado. "Os indivíduos que tiverem vistos que não foram fisicamente cancelados já podem viajar", assinalou.

O governo Trump "está trabalhando com o Departamento de Segurança Interna e com nossas equipes legais", à espera da revisão completa de um recurso apresentado pelo procurador-geral do estado de Washington (oeste), informou o funcionário.

"O pessoal do Departamento de Segurança Interna irá retomar a inspeção de viajantes de acordo com a política e os procedimentos padrões", assinalou o departamento, indicando, no entanto, que o Departamento de Justiça entrará com um recurso "o quanto antes" para restabelecer a proibição de entrada, que o governo Trump julga "legal e apropriada".

bur-sg/mdo/sgf/dg/lb

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos