Brexit é 'decisão mais estúpida' possível, diz presidente da Ryanair

Bruxelas, 8 Fev 2017 (AFP) - O presidente da companhia aérea irlandesa Ryanair, Michael O'Leary, disse nesta quarta-feira que está convencido que "em dois anos" os partidários do Brexit mudarão de ideia sobre a decisão, para ele "a mais estúpida" já tomada pelos britânicos.

"Continuo pensando que em dois anos, quando a população britânica tiver percebido que os artífices do Brexit mentiram, mudará de ponto de vista", comentou O'Leary à margem da cúpula da Alliance for Europe (A4E), organização que reúne as companhias aéreas europeias, entre elas a Ryanair.

"Acredito que voltarão atrás em sua decisão", prosseguiu. "Os partidários do Brexit mentiram dizendo: 'podemos abandonar o mercado único, porque nada vai mudar realmente'. Estupidez. Tudo mudará muito", acrescentou.

Depois de três dias de debates sobre 140 páginas de emendas, os deputados britânicos votarão nesta quarta-feira um projeto de lei que concede à primeira-ministra, Theresa May, os poderes para lançar o procedimento de divórcio com a Europa, sete meses e meio depois que seus cidadãos se decidiram a favor do Brexit.

sw/fpo/cj/age/mb/ma

RYANAIR HOLDINGS PLC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos