Assessora de Trump convida público a comprar produtos de Ivanka

Washington, 9 Fev 2017 (AFP) - Uma das assessoras mais próximas do presidente americano, Donald Trump, Kellyanne Conway, pediu nesta quinta-feira (9), na Casa Branca, que as pessoas comprem produtos da linha de roupas de Ivanka Trump, filha do presidente.

"Vão e comprem os produtos da Ivanka", disse Conway à emissora FoxNews, em resposta à polêmica pela decisão de uma rede de lojas que decidiu não vender mais a linha de produtos da influente filha de Trump.

"É realmente uma linha linda. Eu mesma tenho várias peças. Vou fazer propaganda gratuita: vão hoje mesmo e comprem seus produtos, podem encontrá-los online", disse Conway.

A assessora - e ex-chefe da campanha eleitoral de Trump - acrescentou que sair para fazer compras é algo que ela "detesta", mas disse que sairia "para comprar algumas peças" da linha de produtos de Ivanka.

Nesta semana, a rede de lojas Nordstrom anunciou que não venderia mais os produtos da marca de Ivanka Trump por falta de volume suficiente de demanda, e o presidente reagiu ferozmente no Twitter.

"Minha filha Ivanka tem sido tratada injustamente pela @Nordstrom. Ela é uma ótima pessoa - sempre me colocando para fazer a coisa certa! Terrível!", escreveu o presidente na quarta-feira (8).

Desde o início da campanha eleitoral o agora presidente se viu envolvido em inúmeras polêmicas por eventuais conflitos de interesse, já que é o rosto de um verdadeiro império de negócios.

Trump negou que sua atividade como presidente tenha sido manchada por esses conflitos em relação aos negócios de sua família, mas sua mensagem de quarta-feira e a propaganda gratuita de Conway nesta quinta são elementos que podem reacender a polêmica.

are-ahg/rsr/val/cb/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos