Em telefonema, Trump convida Macri à Casa Branca

Buenos Aires, 16 Fev 2017 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou por telefone com seu colega argentino, Mauricio Macri, e o convidou para um encontro na Casa Branca, em Washington, ainda este ano.

Segundo informações divulgadas pelo governo argentino, a comunicação durou "uns cinco minutos" e teve como pauta "dialogar sobre temas comuns a ambos os países". Além disso, Trump "reiterou o convite para que se encontrem este ano em Washington".

Trump e Macri concordaram que seus chanceleres "coordenem a data do encontro". Os dois ministros se reúnem na Alemanha nesta quinta-feira (16).

A Casa Rosada disse ainda que "Trump comentou com Macri que está muito feliz, porque já está criando postos de trabalho nos Estados Unidos" e que "dialogaram sobre a região e sobre a Venezuela, em particular".

Esta foi a segunda conversa por telefone entre Trump e Macri. A primeira aconteceu em 14 de novembro de 2016, após a vitória de Trump nas eleições.

Nas últimas semanas, os Estados Unidos suspenderam a importação de limões da Argentina e impuseram restrições na tramitação de vistos para viajar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos