Explosão de carro-bomba deixa um morto e 17 feridos no sudeste da Turquia

Ancara, 17 Fev 2017 (AFP) - Um garoto de 10 anos morreu, e 17 pessoas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na província de Sanliurfa, no sudeste da Turquia - informou a agência turca pró-governo Anatólia.

"Dezoito cidadãos foram levados para o hospital (...) entre eles um menino de 10 anos, que morreu", afirmou o governador de Sanliurfa, Güngor Azim Tuna, em nota publicada em sua página on-line, relatando que uma pessoa ficou gravemente ferida no "atentado terrorista".

O carro-bomba foi detonado perto de um prédio onde vivem funcionários do setor Judiciário, em Viransehir, próximo à fronteira síria, acrescentou o governador, de acordo com a agência de notícias turca pró-governo Anatólia.

"Nenhum ataque terrorista/organização terrorista pode enfraquecer a luta da Turquia contra o terrorismo", tuitou o ministro turco da Justiça, Bekir Bozdag.

"Nosso combate ativo e determinado contra o terrorismo continuará", acrescentou.

No último ano e meio, a Turquia foi alvo de uma onda de sangrentos atentados ligados aos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI), ou aos rebeldes curdos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos