Forte tempestade deixa ao menos quatro mortos na Califórnia

Los Angeles, 18 Fev 2017 (AFP) - Pelo menos quatro pessoas morreram na noite de sexta-feira devido a uma forte tempestade no sul e no centro da Califórnia, que também provocou apagões e forçou a evacuação de centenas de pessoas.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que uma pessoa de 55 anos morreu eletrocutada depois que uma árvore derrubou um cabo de energia e várias pessoas precisaram ser resgatados em botes depois de ficar isoladas perto do rio Los Angeles.

Outras duas pessoas faleceram em acidentes rodoviários na região de San Diego, e a quarta morreu em um carro que submergiu na água, segundo veículos locais.

Outra pessoa ficou ferida depois que seu carro caiu em um sumidouro em Los Angeles, informou a emissora de TV local KABC. A vítima ficou presa até que os bombeiros conseguiram tirá-la.

Os boletins indicam que 150 linhas de transmissão de energia foram cortadas, deixando muitas casas da cidade sem eletricidade.

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Los Angeles informou que 64 voos foram cancelados e outros 269 atrasados devido à tempestade.

Advertências sobre inundações repentinas foram ativadas em várias áreas do estado, que foi atingido neste inverno (boreal) por uma série de tempestades que encheram os reservatórios.

A tempestade, registrada com fortes rajadas de vento e chuva intensa, afetou o sul e o centro da Califórnia, chegando até a área da Baía de San Francisco.

Moradores da cidade de Duarte, nas colinas de San Gabriel, no leste de Los Angeles, foram forçados a deixar suas casas na sexta-feira por medo de deslizamentos de terra e foi pedida a evacuação voluntária a alguns moradores de Camarillo Springs, no norte de Los Angeles.

"A tempestade parece ser a mais forte a castigar o sudoeste da Califórnia nesta temporada", informou o Serviço Nacional de Meteorologia de Los Angeles.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos