Bali não cobrirá estátuas durante estadia do rei da Arábia Saudita

Dempassar, Indonésia, 8 Mar 2017 (AFP) - Bali defendeu nesta quarta-feira sua decisão de não cobrir as estátuas divinas e de mulheres seminuas durante as férias do rei da Arábia Saudita na única ilha de maioria hindu da Indonésia, o país muçulmano mais populoso do mundo.

O rei Salman e seu séquito de milhares de pessoas passam uma semana de férias em Bali, depois de uma visita de Estado na capital Jacarta, primeira viagem de um monarca saudita na Indonésia em cerca de meio século.

As autoridades de Bali decidiram não mudar nada. "Vamos deixar as estátuas simplesmente como estão. Não vamos cobrir nada porque é nossa cultura", declarou à AFP um porta-voz do governo local, Dewa Mahendra. Nem o rei, nem seu entorno fizeram pedidos para que as estátuas fossem cobertas, acrescentou.

Por ocasião de seu encontro com o presidente indonésio, Joko Widodo, em um palácio de Bogor, nos arredores de Jacarta, algumas estátuas de personagens nus foram cobertas e foram colocadas plantas ao redor em sinal de respeito ao monarca muçulmano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos