Acidente de ônibus deixa 24 mortos no Nepal

Katmandu, 9 Mar 2017 (AFP) - Ao menos 24 pessoas morreram nesta quinta-feira (9) em um acidente de ônibus em uma região isolada do Nepal, informaram autoridades locais.

Dezesseis pessoas faleceram quando o veículo saiu da estrada no distrito de Jajarkot, enquanto que outras oito morreram após terem sido levadas para hospitais, indicou à AFP Suman Kharel, autoridade local.

O hospital mais próximo apenas conseguiu atender alguns dos feridos, e alguns deles tiveram que ser reenviados a distritos vizinhos, contou Kharel.

"O hospital do distrito está cheio e nossa investigação continua no local do acidente", disse Krishna Chandra Paudel, outra responsável.

De acordo com as autoridades, o ônibus transportava aproximadamente cinquenta passageiros, muito acima de sua capacidade, o que, somado ao estado do veículo, pode ter causado o acidente.

Os acidentes de ônibus são frequentes no Nepal, onde a infraestrutura é de má qualidade, a manutenção dos veículos é deficiente e a condução dos mesmos, perigosa.

str-as/ceb/gde/cls/jvb/jz/bn/

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos