EUA receberão reunião da coalizão anti-EI em 22 de março

Washington, 9 Mar 2017 (AFP) - Os Estados Unidos receberão em 22 de março uma reunião-chave dos 68 membros da coalizão que enfrenta o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque, anunciou o Departamento de Estado nesta quinta-feira.

O secretário de Estado, Rex Tillerson, presidirá as conversas, que ocorrerão quando os aliados lutam contra os extremistas na cidade iraquiana de Mossul e se aproximam de Raqa, seu reduto sírio.

Os Estados Unidos aprovaram o envio de 400 militares para a Síria com o objetivo de apoiar a ofensiva em Raqa, indicou nesta quinta-feira um porta-voz militar americano.

O líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, "está vivo", mas "abandonou Mossul", onde cedeu o comando da batalha contra as forças iraquianas para seus chefes militares locais, indicou na quarta-feira um responsável do Departamento de Defesa americano.

A Casa Branca estuda atualmente as propostas do Pentágono para intensificar a luta contra o EI no Iraque e na Síria, e deixar sua marca em uma batalha que começou há dois anos e meio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos