Tiroteio em café na Suíça deixa dois mortos e um ferido

Genebra, 10 Mar 2017 (AFP) - Dois homens armados mataram duas pessoas e feriram gravemente uma terceira nesta quinta-feira em um café de Bâle, no noroeste da Suíça, onde realizaram vários disparos contra os clientes, informou a polícia local, que caça os suspeitos.

"Dois homens entraram no Café 56" por volta das 20H15 "e atiraram diversas vezes". "Dois clientes morreram e um terceiro está em estado crítico", revelou a polícia de Bâle em um comunicado.

As autoridades não deram detalhes sobre os suspeitos ou a motivação do ataque.

"Ainda não sabemos exatamente o que ocorreu. A investigação está em andamento", informou a promotoria.

A polícia ainda não informou a identidade das vítimas, e as operações a procura dos atiradores prosseguiam na madrugada desta sexta-feira.

Segundo os primeiros elementos, após o ataque os dois homens fugiram em direção a uma das estações ferroviárias de Bâle, a Badischer Bahnhof.

A rua do Café 56 foi fechada ao trânsito para facilitar o trabalho da polícia.

"O Café 56 não tinha má reputação", disse um vizinho ao jornal local Basler Zeitung.

"Antes era conhecido por seus vínculos com o mundo das drogas, mas depois que mudou de dono - há vários anos - se transformou em um café normal", declarou outro vizinho.

Na Suíça, os reservistas e membros ativos do serviço militar podem conservar suas armas em casa, uma norma que suscita polêmica, especialmente quando ocorrem tiroteios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos