Presidente palestino elogia contatos com os EUA

Ramallah, Territórios palestinos, 16 Mar 2017 (AFP) - O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse nesta quinta-feira que espera que os recentes contatos com a administração de Donald Trump conduzam à paz entre israelenses e palestinos.

Abbas afirmou ainda que conta com o apoio da Liga Árabe, que se reunirá em breve.

Trump ligou para o presidente palestino em 10 de março e o convidou para ir à Casa Branca.

"Vamos fixar uma reunião o quanto antes", indicou Abbas nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa em Muqata, o complexo presidencial na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel.

Abbas aplaudiu a recente visita a Ramallah de vários dirigentes americanos, entre eles Mike Pompeo, chefe da CIA, em meados de fevereiro, e depois, na terça-feira, de Jason Greenblatt, representante especial de Trump encarregado das negociações internacionais.

"Trocamos muitas ideias. Esperamos que esses encontros resultem finalmente em uma paz dirigida pelos Estados Unidos e a comunidade internacional", acrescentou.

O próximo grande encontro diplomático para os palestinos é no próximo dia 29 de março, data em que os chefes de Estado da Liga Árabe se reunirão na Jordânia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos