Incêndio perto da torre mais alta do mundo em Dubai

Dubai, 2 Abr 2017 (AFP) - Um incêndio atingiu neste domingo um complexo residencial em construção no centro de Dubai, perto de um shopping e da torre mais alta do mundo, deixando quatro feridos, segundo fontes oficiais.

"Quatro pessoas ficaram presas no alto", indicou o tenente-coronel Ahmed Ateej à rede de TV de Dubai. A Defesa Civil retirou uma delas em estado grave, e as outras três um pouco depois, assinalou.

O incêndio foi controlado, e as operações de resfriamento estavam em curso, publicaram autoridades no Twitter.

O fogo começou às 6h30 locais, em uma obra próxima à Burj Khalifa, torre mais alta do mundo (828 m), e ao shopping Dubai Mall e hotel The Address Downtown, atingido por um incêndio em 31 de dezembro de 2015.

O complexo residencial em construção atingido pelo fogo inclui três torres de 60 andares, e deveria ser entregue em abril de 2018.

Autoridades fecharam as avenidas em torno do local do incêndio, encoberto por uma densa nuvem de fumaça preta.

Vários incêndios foram registrados em Dubai nos últimos anos, sem deixar feridos. O emirado, uma cidade ultramoderna de 2,6 milhões de habitantes, tornou mais rigorosas suas normas contra incêndios, que costumam ser atribuídos ao revestimento dos prédios, que contribui para propagar as chamas.

A Defesa Civil introduziu novas regras relacionadas à qualidade dos materiais usados, segundo o tenente Taher Hasan al-Taher.

"Temos que reduzir o risco a zero. Fazemos grandes esforços. Estamos certos de que, em breve, teremos os revestimentos menos inflamáveis do mundo", assinalou.

mah/ak/mh/ras/hj/me-gm/an/lb

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos