Partido no poder na Armênia está na frente nas legislativas (resultados parciais)

Erevan, 3 Abr 2017 (AFP) - O partido no poder na Armênia é o mais votado nas eleições legislativas deste domingo, segundo os resultados parciais publicados na segunda-feira pela Comissão Eleitoral.

O Partido Republicano do presidente armênio, Serge Sarkissian, teria obtido 55,9% dos votos, com 13,8% das urnas apuradas. A coalizão da oposição, liderada pelo empresário Gaguik Tsaroukian, teria recebido 25,4%, indicou a Comissão.

"Segundo os primeiros resultados das eleições, o Partido Republicano tem todas as possibilidades de formar um novo governo", declarou em um coletiva de imprensa o porta-voz do partido, Edouard Charmazanov.

O partido nacionalista Dachnaktsoutioun teria obtido 8,9% dos votos, segundo os resultados parciais, o que garante sua entrada no Parlamento.

A taxa de participação foi de 60,86%, indicou a Comissão.

Uma pesquisa de boca de urna após o fechamento das urnas dava 46% dos votos ao Partido Republicano e 25% à coalizão opositora.

Estas são as primeiras eleições legislativas organizadas na Armênia, ex-república soviética, desde uma controversa reforma constitucional com o objetivo de instaurar um regime parlamentarista.

mkh-im/ri/pa/db

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos