Israelense morre atropelado por carro em ataque na Cisjordânia

Jerusalém, 6 Abr 2017 (AFP) - Um israelense morreu e outro ficou ferido na manhã desta quinta-feira quando foram atropelados por um veículo perto de uma colônia na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel, anunciou o exército do Estado hebreu.

O autor do atentado foi detido, segundo o exército, que não revelou mais detalhes sobre o ataque. O ato aconteceu em um cruzamento próximo da colônia israelense de Ofra, ao norte de Ramallah.

O israelense morto tinha 20 anos e o ferido 19, de acordo com fontes médicas.

Fotos publicadas pela imprensa israelense mostram um carro com placa palestina cercado por soldados.

Este é o primeiro caso de um israelense morto em um ataque desde 8 de janeiro, quando quatro soldados faleceram em Jerusalém atropelados por um palestino com seu caminhão.

Desde outubro de 2015, quando explodiu uma nova onda de violência, os incidentes nos territórios palestinos, Jerusalém e Israel provocaram as mortes de 259 palestinos, 41 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um eritreu e um sudanês, de acordo com um balanço da AFP.

Muitos palestinos morreram em ataques ou tentativas de ataques contra israelenses, a maioria de modo solitário e com arma branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos