Polícia mata quatro suspeitos de ataque no sul da Rússia

Moscou, 6 Abr 2017 (AFP) - Quatro suspeitos de participação em um ataque contra policiais em Astrakhan, sul da Rússia, foram mortos nesta quinta-feira pelas forças de segurança locais, anunciou o ministério russo do Interior.

Dois agentes da polícia rodoviária foram assassinados por "islamitas radicais" em Astrakhan na segunda-feira, de acordo com as autoridades da região, que fica próxima do Mar Cáspio.

Na manhã desta quinta-feira, a polícia localizou quatro suspeitos.

"Eles resistiram com armas durante a operação e foram mortos", afirma um comunicado divulgado pelo ministério do Interior.

Três membros da Guarda Nacional russa ficaram feridos nesta quinta-feira, quando criminosos abriram fogo durante uma inspeção em seu veículo.

O incidente aconteceu poucos dias depois do atentado no metrô de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia. O ataque deixou 13 mortos e foi executado, de acordo com os investigadores, por um jovem nascido no Quirguistão.

A região de Astrakhan fica na fronteira com o Daguestão, república instável do Cáucaso russo onde existe uma rebelião islamita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos