Acidente de barco deixa 20 mortos em Mianmar

Rangum, Mianmar, 8 Abr 2017 (AFP) - Pelo menos 20 pessoas morreram na colisão de um barco com uma balsa no oeste de Mianmar - informou um jornal estatal neste sábado (horário local).

O barco com 80 passageiros afundou logo depois de uma "colisão frontal" com a balsa na noite de sexta-feira em um rio perto de Pathein, uma cidade portuária no oeste de Yangun, noticiou o jornal "Global New Light of Myanmar".

Na embarcação, havia vários convidados que voltavam de um casamento, de acordo com um veículo da imprensa local.

"Dezoito corpos, incluindo quatro homens e 14 mulheres, foram encontrados no barco naufragado até agora", informou o jornal estatal, sem mencionar os outros dois que também tiveram seu óbito confirmado.

As operações de resgate continuam em andamento.

Acidentes de barco com desfecho trágico são comuns em Mianmar, onde muitas pessoas que vivem ao longo dessas zonas inundáveis contam, frequentemente, com balsas lotadas como transporte.

Em outubro passado, 73 pessoas, entre elas vários professores e estudantes, morreram no centro de Myanmar quando seu navio virou no rio Chindwin. Foram necessários vários dias até encontrar todos os corpos.

Em março de 2015, cerca de 60 pessoas morreram depois que a balsa em que estavam, com cerca de 200 passageiros, afundou na costa do estado Rakhine.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos