Polícia da Bolívia desmantela grupo criminoso ligado ao PCC

La Paz, 9 Abr 2017 (AFP) - Forças de elite da Polícia boliviana desmantelaram, neste sábado (8), um bando internacional ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

"A operação [desenvolvida na localidade de Santa Ana no leste] permitiu desarticular o núcleo dessa organização criminosa vinculada a roubo e a outros delitos conexos", declarou o ministro de Governo (Interior), Carlos Romero, à imprensa.

"O núcleo está integrado por brasileiros, enviados do Primeiro Comando da Capital", afirmou.

"São pessoas procuradas pela Justiça brasileira, que enfrentaram a Polícia brasileira e que mandaram seus emissários para cometer crimes na Bolívia", acrescentou Romero.

Segundo o ministro, o grupo pretendia executar uma segunda operação na Bolívia, libertando dois de seus comparsas detidos no presídio de Palmasola, em Santa Cruz, responsáveis pelo assalto a uma joalheria e parte da cúpula da organização criminosa.

Cinco detentos foram apresentados pela polícia: dois brasileiros, um peruano e duas mulheres bolivianas. Ainda de acordo com Romero, bolivianos que colaboraram na logística também fazem parte do grupo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos