Policia italiana busca 'Igor o russo', suspeito de dois homicídios

Roma, 9 Abr 2017 (AFP) - As forças de segurança italianas lançaram uma grande operação de busca contra "Igor, o russo", um homem suspeito de ter cometido ao menos dois assassinatos em uma semana no norte do país.

A busca durou toda a noite no sábado e prosseguia neste domingo com a participação de vários policiais e carabineiros, além de membros das forças especiais, em uma região a leste de Bolonha, na Emilia-Romagna, informaram os meios de comunicação da península.

O suposto criminoso, de cerca de 40 anos, Igor Vaclavic, apelidado de "Igor, o russo" pela imprensa, pode ser russo, mas é possível que seja proveniente da ex-Iugoslávia, e utilizou vários nomes falsos nos últimos anos na Itália, onde foi detido diversas vezes, segundo os jornais.

Vaclavic é suspeito de ter matado há oito dias um garçom que tentou resistir a um ataque com uma arma na pequena cidade de Budrio, perto de Bolonha.

As forças de segurança também acreditam que na tarde de sábado matou um voluntário da polícia local e feriu gravemente outro durante um controle de identidade de rotina.

Naquele momento teria abandonado seu veículo para fugir a pé por uma zona pantanosa e florestal, onde estaria escondido.

Segundo os meios de comunicação, seria um ex-militar, "um soldado treinado para matar", afirmou o jornal La Repubblica.

"Não precisa de armas, ele mesmo é uma arma", declarou seu ex-advogado, citado pelo mesmo jornal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos