Maduro é alvo de ovos após desfile militar na Venezuela

Caracas, 12 Abr 2017 (AFP) - A transmissão de um desfile militar na Venezuela foi interrompida nesta terça-feira quando populares lançaram ovos e pedras contra o carro que transportava o presidente Nicolás Maduro, em meio à multidão.

Maduro - que usava a faixa presidencial - partia a bordo de um jeep militar do aeroporto de San Félix, no Estado de Bolívar, ao final de uma cerimônia transmitida em rede nacional de TV, quando as imagens mostraram sua segurança tentando evitar que o presidente fosse atingido por uma chuva de objetos.

Em seguida, Maduro apareceu retirando algo do cabelo e segundo as redes sociais, o presidente foi alvo de ovos e pedras.

Um vídeo no Twitter mostra o presidente sob uma chuva de objetos e uma voz feminina que grita: "maldito".

O deputado opositor Tomás Guanipa afirmou que "há vários detidos" em decorrência do incidente, e as redes sociais falam em cinco manifestantes presos, mas as autoridades não confirmaram as informações.

Vários políticos da oposição divulgaram as imagens e comentaram o incidente nas redes sociais.

"Termine de partir @nicolasmaduro. Por onde vai os venezuelanos lhe aborrecem! Agora foi em Bolívar!" - escreveu o ex-candidato presidencial Henrique Capriles.

"Nicolás, o povo de San Félix te ama e te quer alimentar: por isto lançaram ovos, tomates e verduras", ironizou o ex-presidente do Parlamento Henry Ramos.

Em meio à severa crise econômica que atinge a Venezuela, sete a cada dez venezuelanos querem a saída de Maduro da presidência, segundo o instituto de pesquisas Venebarómetro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos