Jovem é morta esfaqueada em Jerusalém

Jerusalém, 14 Abr 2017 (AFP) - Uma jovem esfaqueada nesta sexta-feira por um palestino em um VLT em Jerusalém não resistiu aos ferimentos, informou um porta-voz da polícia israelense.

O atacante palestino foi neutralizado e preso pela polícia.

A vítima, uma jovem de 25 anos, cuja identidade e nacionalidade não foram revelados, foi levada ao hospital em um estado "crítico" pelos serviços de emergência.

O atacante seria, de acordo com o Shin Bet, serviço de segurança interna de Israel, Jami Tamimi, de 57 anos e morador de Jerusalém Oriental.

No passado, foi hospitalizado depois de uma tentativa de suicídio e condenado em 2011 por agredir sexualmente sua filha, de acordo com o Shin Beth.

O ataque ocorreu perto da Cidade Velha, de acordo com a polícia israelense, presente em grande número para as celebrações da Páscoa judaica, iniciadas na segunda-feira.

Nesta ocasião, dezenas de milhares de judeus visitam a Cidade Velha para visitar o Muro das Lamentações, o mais sagrado local do judaísmo.

Os territórios palestinos, Jerusalém e Israel são palco de uma onda de violência que já matou 260 palestinos, 41 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um eritreu e umsudanês desde 1º de outubro de 2015, de acordo com uma contagem da AFP.

A intensidade da violência diminuiu nos últimos meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos