Topo

Ao menos seis migrantes mortos em naufrágio diante da costa grega

24/04/2017 08h27

Atenas, 24 Abr 2017 (AFP) - Ao menos seis pessoas, incluindo uma criança, morreram afogadas nesta segunda-feira no naufrágio de um navio carregado de migrantes diante da costa da ilha grega de Lesbos, no leste do mar Egeu, indicou a polícia portuária grega.

Os corpos das vítimas, entre as quais estavam quatro mulheres, foram recuperados por uma patrulha da Frontex, a agência europeia de fronteiras, enquanto uma sobrevivente, grávida, pôde subir a bordo.

As autoridades gregas e o navio da Frontex seguiam realizando buscas na zona durante o dia.

A polícia portuária indicou que ignorava o número exato de passageiros a bordo do barco, que naufragou por causas desconhecidas diante de Lesbos. Aparentemente, procedia da costa turca.

Onze migrantes sírios morreram na mesma zona no dia 24 de março, segundo a guarda-costeira turca. Nove passageiros do mesmo barco puderam ser resgatados.

Mais de mil migrantes perderam a vida no mar Egeu em 2015 e 2016, embora o número de mortes tenha diminuído desde que foi selado o pacto entre Turquia e UE em março de 2016, que reduziu o número de travessias de migrantes pelo mar Egeu.

jph-cb/pg/jvb/pc/ma