Oito militares morrem em acidente aéreo em Cuba

Havana, 29 Abr 2017 (AFP) - Oito militares morreram neste sábado depois de sofrerem um acidente no avião de fabricação russa no qual viajavam, na parte oeste da ilha, segundo o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (FAR).

O avião tipo AN-26 com os oito ocupantes partiu pela manhã do aeroporto de Praia de Baracoa, na província de Artemisa, e se chocou em uma zona montanhosa próxima, assinalou a autoridade em um comunicado divulgado pela imprensa estatal.

"Como resultado deste fato, os oito militares a bordo faleceram, incluindo os integrantes da tripulação", acrescentaram as FAR em sua mensagem.

O acidente aconteceu em uma zona localizada a 90 km de Havana.

A aeronave, que decolou às 06H38 locais (07H38 em Brasília), colidiu contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria.

"Uma comissão do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias investiga as causas do acidente", acrescenta o comunicado.

A área foi isolada e as brigadas de resgate trabalham na retirada dos corpos, afirmou à AFP uma fonte do posto de comando do Conselho Administrativo, com jurisdição na zona.

Com capacidade para 40 ocupantes, o AN26 é um modelo usado para transporte militar.

Segundo a fonte consultada anonimamente, a aeronave realizava uma "manobra militar", mas não deu mais detalhes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos