Homem mais obeso do mundo será operado na próxima terça no México

Guadalajara, México, 6 Mai 2017 (AFP) - Um mexicano que chegou a ser considerado o homem mais obeso do mundo, com quase 595 quilos, foi internado nesta sexta-feira (5), em um hospital do oeste do México, onde será submetido a uma cirurgia bariátrica na próxima terça (9) - disse seu médico.

Juan Pedro Franco, de 32, já conseguiu perder 175 quilos, indicou José Castañeda Cruz, o cirurgião responsável por seu caso em um hospital particular de Guadalajara, no estado de Jalisco.

"Por seu estado, ele nos dá uma oportunidade para a cirurgia. Já perdeu quase 30% de seu peso inicial, portanto, está pronto para ser submetido a uma cirurgia de obesidade com garantias", disse Castañeda aos jornalistas, sem descartar complicações.

No início do tratamento, em dezembro, o paciente apresentava obesidade extrema, diabetes e hipertensão descontroladas, além de uma doença crônica que obstruía seus pulmões, entre outros problemas.

Juan Pedro será operado duas vezes: a primeira, agora; e a segunda, em novembro. O procedimento se chama Derivação Biliopancreática tipo Bypass gástrico em dois tempos.

O médico acrescentou que "com uma boa expectativa", o paciente conseguirá reduzir metade de seu sobrepeso nos seis meses após a primeira cirurgia.

Em maio do ano passado, faleceu Manuel Uribe, outro mexicano que chegou a ser o mais gordo do mundo em 2007, segundo o Guiness World Records, com 597 quilos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos