Elefantes fazem visita surpresa a universidade na Tanzânia

Dar es Salaam, 9 Mai 2017 (AFP) - Quatro elefantes selvagens fizeram nesta terça-feira uma "visita" inesperada a uma universidade na capital da Tanzânia, o que provocou mais surpresa do que pânico entre os estudantes, antes de serem afastados do local por guardas florestais.

"Quando os vimos de manhã, inicialmente tivemos medo e informamos os funcionários da universidade", apontou Jessica Mollel, estudante da universidade de Dodoma, capital do país, acrescentando que em seguida se formou uma multidão diante do espetáculo insólito.

Os estudantes chamaram a polícia, que imediatamente acionou guardas do serviço de parques nacionais da Tanzânia (Tanapa).

"Uma vez alertada, a polícia compareceu ao lugar para controlar os curiosos e impedir que eles se aproximassem dos elefantes", relatou Mollel.

"Ninguém estava com medo, em vez disso tivemos prazer em observar nossos visitantes selvagens", acrescentou.

Depois da visita, que durou algumas horas, os animais foram dispersados pelos funcionários do Tanapa, que atiraram para o alto para assustá-los.

"Não causaram nenhum dano" destacou Mollel, acrescentando que foi a primeira vez que ocorreu um incidente com estas características na capital.

str-tmc/age/jz/db

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos