Atropelamento na Times Square deixa um morto e 19 feridos

Nova York, 18 Mai 2017 (AFP) - Um automóvel atropelou nesta quinta-feira vários pedestres na Times Square em Nova York, um dos locais mais frequentados do mundo, deixando ao menos um morto e 19 feridos, informaram os bombeiros em sua conta no Twitter.

"O FDNY confirma um balanço atualizado de um morto e 19 feridos no acidente de carro na Times Square", indicaram os bombeiros de Nova York (Fire Department of New York), após falarem inicialmente de um morto e 12 feridos.

"O condutor do veículo, um homem de 26 anos, foi detido", indicou uma fonte da polícia.

A polícia de Nova York indicou no Twitter que acredita "que se trata de um incidente isolado", e que uma "investigação está em curso". Uma coletiva de imprensa está sendo organizada.

O atropelamento aconteceu no cruzamento entre a 45 e a avenida Broadway.

Um fotógrafo da AFP no local do incidente viu o veículo avançar em grande velocidade na calçada onde havia muitos turistas.

"Havia pessoas no chão", e "pessoas que choravam", relatou.

Ele disse ter visto uma mulher cujo rosto estava coberto com um pano branco, sem poder confirmar se era a vítima fatal citada pelos bombeiros.

O veículo parou seu trajeto ao colidir com um poste de sinalização.

A Times Square, no coração de Manhattan, com seus teatros, lojas e outdoors brilhantes é um dos lugares mais famosos do mundo e atrai milhares de turistas de todo o mundo diariamente.

Em maio de 2010, um projeto de ataque foi frustrado na região. Um carro contendo material explosivo havia sido descoberto nas proximidades.

bur-lbc/ja/mr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos