Marine Le Pen será novamente candidata nas legislativas francesas

Paris, 18 Mai 2017 (AFP) - A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, que disputou o segundo turno das presidenciais francesas com o novo presidente, Emmanuel Macron, será candidata às legislativas no norte da França, segundo anúncio da emissora local nesta quinta-feira à noite.

"Sim, serei candidata", assinalou a líder da Frente Nacional (FN), confirmando que se apresentará na circunscrição de Hénin-Baumont, localidade do norte da França controlada por seu partido, para qual foi candidata em 2007 e 2012, sem sucesso.

"Não podia imaginar não estar na liderança de minhas tropas em uma batalha que considero fundamental", acrescentou a chefe da FN. Diante "da colusão que existe hoje entre os socialistas e os republicanos [direita] ao redor deste governo e do novo presidente da República, claramente necessita-se de deputados sem concessões", declarou Le Pen que, se ganhar sua cadeira, deverá renunciar à de eurodeputada.

Embora tenha demorado a revelar sua decisão, e por seu partido ter sido abalado por disputas internas após sua derrota na eleição presidencial, Le Pen afirmou que não havia "duvidado". "Apenas esperei para tornar pública a minha decisão", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos