Sting se reúne no México com pais de 43 estudantes desaparecidos

México, 18 Mai 2017 (AFP) - O cantor britânico Sting se reuniu antes de um show na Cidade do México com os pais dos 43 estudantes da Escola Normal de Professores de Ayotzinapa que estão desaparecidos desde setembro de 2014, informou nesta quinta-feira a Anistia Internacional.

"Durante esta reunião, ativistas e familiares compartilharam com o músico sua preocupação pelo desaparecimento de 43 estudantes normalistas e pediram a solidariedade internacional", assinalou a Anistia ao detalhar o encontro, ocorrido na quarta-feira.

Em sua apresentação no Auditório Nacional, o músico britânico usou, a pedido das mães, uma camiseta com a palavra "Ayotzinapa" e com a imagem dos 43 jovens enquanto cantava "Fragile".

Este encontro foi realizado pela campanha #Nãoénormal da Anistia Internacional, que busca denunciar os desaparecimentos forçados.

Em outubro de 2015, como parte desta campanha, Sting se reuniu com familiares de pessoas desaparecidas e durante um show dedicou "Fields of Gold" aos 43 estudantes de Ayotzinapa.

Sting se apresentou na noite de quarta-feira diante de milhares de pessoas como parte de sua turnê "57th & 9th".

Os 43 estudantes desapareceram na noite de 26 de setembro de 2014, quando foram detidos por policiais da cidade de Iguala em conluio com um cartel de drogas

Segundo a versão da Procuradoria Geral, os policiais entregaram os jovens aos traficantes, que os teriam assassinado para depois incinerar os corpos e jogar as cinzas em um rio do local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos