Polícia turca mata dois suspeitos de preparar atentado para o EI

Ancara, 21 Mai 2017 (AFP) - As forças de segurança turcas mataram neste domingo dois suspeitos de preparar um atentado em Ancara em nome do grupo Estado Islâmico (EI), informou a agência pró-governo Anadolu.

Os dois homens foram mortos em uma operação da polícia em um apartamento no distrito de Etimesgut de Ancara, após um tiroteio, indicou a Anadolu, que citou o governador da capital, Ercan Topaca.

A operação aconteceu após a detenção em Istambul de outro suspeito de ser membro do EI, que afirmou que os dois homens "estavam a ponto de cometer um atentado", explicou o governador.

A identidade e a nacionalidade dos homens mortos não foram divulgadas, mas eles teriam entre 25 e 30 anos, segundo o governador. O homem detido em Istambul é do Azerbaijão, disse Topaca.

De acordo com a Anadolu, os dois homens tinham armas e explosivos no apartamento, que fica na zona oeste da capital e foi alugado recentemente.

O partido que governa a Turquia, o conservador-islâmico AKP, se reúne neste domingo com grande pompa e com grandes medidas de segurança em Ancara para reeleger como líder o presidente Recep Tayyip Erdogan.

A Turquia é cenário desde 2015 de uma onda de atentados cometidos pela rebelião curda ou pelo EI, que deixaram centenas de mortos.

raz-sjw/wdb/me.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos