Chuvas no nordeste deixam seis mortos e milhares de desabrigados

São Paulo, 29 Mai 2017 (AFP) - Dezenas de milhares de pessoas foram evacuadas e pelo menos seis morreram em Pernambuco e Alagoas devido às fortes chuvas do último final de semana.

Segundo as autoridades, pelo menos 30.000 pessoas tiveram que deixar suas casas em Pernambuco e 3.081 famílias em Alagoas.

O governo de Pernambuco declarou estado de emergência em 14 cidades e enviou 200 efetivos do Corpo de Bombeiros e da Defesa civil para conter uma crise que, no momento, deixou dois mortos.

A situação também é de urgência em Alagoas, que registrou quatro mortes em decorrência das chuvas. De acordo com o governo, 3.081 famílias estão fora de casa devido a deslizamentos de terra, queda de árvores e aumento do volume dos rios.

Neste domingo, o presidente Michel Temer sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas. De Pernambuco, Temer autorizou um empréstimo de 600 milhões de reais do BNDES para concluir quatro represas, cuja construção foi anunciada durante o temporal que atingiu o estado em 2010, informou a Agência Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos