Trump é 'a única pessoa no mundo que não gosta de Paris', diz prefeita

Paris, 2 Jun 2017 (AFP) - A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na véspera anunciou a retirada de seu país do Acordo sobre o Clima assinado na capital francesa, é "a única pessoa no mundo que não gosta de Paris".

"Ele [o presidente americano] não gosta de Paris. Deve ser a única pessoa no mundo que não gosta de Paris", disse a prefeita da Cidade Luz em uma coletiva em que "reafirmou a determinação das cidades do mundo" de aplicar o Acordo sobre o Clima.

Hidalgo condenou também a "grave" decisão de Trump e criticou as suas "declarações extremamente provocadoras que não estão à altura do que se espera de um presidente de uma grande nação da qual gostamos e que é um país amigo da França".

"Fui eleito para representar os cidadãos de Pittsburgh, não de Paris", disse Trump ao anunciar a sua decisão na quinta-feira no jardim da Casa Branca.

Em fevereiro, Hidalgo já havia mostrando seu desagrado pelas declarações "pouco amistosas" de Donald Trump que, para defender a sua política migratória, disse que "Paris já não era Paris", contando o que um amigo seu lhe disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos