Novas operações e várias detenções na investigação do atentado de Londres

Londres, 5 Jun 2017 (AFP) - A polícia britânica realizou duas novas operações de busca na madrugada de segunda-feira como parte da investigação do atentado de sábado à noite em Londres, com várias pessoas detidas.

"Por volta da 4H15 (0H15 de Brasília) de segunda-feira, os oficiais do comando antiterrorista que investigam os ataques terroristas da London Bridge realizaram operações em dois endereços, um em Newham e outro em Barking", dois bairros da zona leste da capital britânica, informa um comunicado da polícia.

"Várias pessoas foram detidas", afirma a nota oficial.

No domingo, a polícia londrina anunciou a detenção de 12 pessoas em Barking, um bairro multiétnico da periferia de Londres. Sete mulheres e cinco homens entre 19 e 60 anos. Mais tarde, um homem de 55 ano foi liberado sem acusações.

Um fotógrafo da AFP observou o momento em que a polícia deteve quatro mulheres, que cobriam os rostos.

O atentado aconteceu no sábado à noite no centro de Londres quando uma van atropelou várias pessoas na London Bridge, antes debater em uma cerca próxima à catedral de Southwark, perto do Borough Market, uma área de bares e restaurantes muito frequentada por jovens.

Os três passageiros do veículo, armados com facas, invadiram em seguida os bares da região, que estavam lotados por causa da transmissão da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus.

Eles mataram sete pessoas e deixaram 48 feridos. Os três foram abatidos pela polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos