Polícia britânica confirma identidade do terceiro autor do atentado de Londres

Londres, 6 Jun 2017 (AFP) - A polícia britânica identificou nesta terça-feira o italiano de origem marroquina Youssef Zaghba, de 22 anos como o terceiro autor do atentado de Londres, como já havia antecipado a imprensa italiana.

Ele foi o terceiro e último autor do atentado, que deixou sete mortos, identificado. Na segunda-feira a polícia anunciou nos nomes dos dois primeiros terroristas: Khuram Shazad Butt, um britânico de 27 anos nascido no Paquistão, e Rachid Redouane, um marroquino de 30 anos.

Os três morreram no atentado, mas antes mataram sete pessoas e feriram dezenas: primeiro atropelaram os transeuntes na London Bridge e depois esfaquearam clientes e funcionários dos bares e restaurantes de Borough Market.

O comunicado da polícia explica que Zaghba nunca apareceu no radar "nem da polícia nem do MI5", o serviço de inteligência, no momento em que as críticas aumentam pelo fato de Khuram Butt, que se gabou de suas opiniões radicais no documentário para a TV "Os jihadistas da porta ao lado", não ter sido detido.

A polícia também anunciou a detenção nesta terça-feira de um homem no bairro de Barking, zona leste de Londres, como parte da investigação.

As 12 pessoas detidas no fim de semana foram liberadas sem acusações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos