Na Austrália, príncipe Harry presta homenagem a vítimas de atentado em Londres

Em Sydney

  • David Moir/AFP Photo

    Príncipe Harry faz homenagem a vítimas de ataque em Londres ao discursar em Sydney

    Príncipe Harry faz homenagem a vítimas de ataque em Londres ao discursar em Sydney

O príncipe Harry da Inglaterra homenageou nesta quarta-feira (7) as vítimas do atentado em Londres, durante sua viagem à Austrália para promover os jogos Invictus entre veteranos de guerra com capacidades reduzidas.

"Gostaria de começar expressando que meus pensamentos estão com os afetados pelo ataque de sábado em London Bridge", disse o príncipe sobre o ataque, que deixou sete mortos, além dos três agressores.

Dean Lewins/Reuters
Harry reencontra em Sydney a viúva de guerra Daphne Dunne, 97, que ficou conhecida por ter dado um beijo no rosto do príncipe assim que ele encerrou seu destacamento de um mês junto ao exército australiano, em 2015
"Nossos corações estão com as vítimas, seus amigos e familiares", declarou Harry.

Em uma cerimônia na Casa do Almirantado, o príncipe afirmou que os "australianos são um componente importante da vida de Londres e que isto aparece nas boas e nas más recordações".

A ministra das Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, confirmou "com profunda tristeza que dois australianos foram mortos no ataque terrorista de Londres".

Uma das vítimas foi Kirsty Boden, uma enfermeira de 28 anos funcionária de um hospital londrino, morta quando tentava ajudar as pessoas atropeladas pela van na London Bridge, segundo sua família.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos