Topo

Na Austrália, príncipe Harry presta homenagem a vítimas de atentado em Londres

Príncipe Harry faz homenagem a vítimas de ataque em Londres ao discursar em Sydney - David Moir/AFP Photo
Príncipe Harry faz homenagem a vítimas de ataque em Londres ao discursar em Sydney Imagem: David Moir/AFP Photo

Em Sydney

07/06/2017 01h28

O príncipe Harry da Inglaterra homenageou nesta quarta-feira (7) as vítimas do atentado em Londres, durante sua viagem à Austrália para promover os jogos Invictus entre veteranos de guerra com capacidades reduzidas.

"Gostaria de começar expressando que meus pensamentos estão com os afetados pelo ataque de sábado em London Bridge", disse o príncipe sobre o ataque, que deixou sete mortos, além dos três agressores.

7.jun.2017 - Harry reencontra em Sydney a viúva de guerra Daphne Dunne, 97, que ficou conhecida por ter dado um beijo no rosto do príncipe assim que ele encerrou seu destacamento de um mês junto ao exército australiano - Dean Lewins/Reuters - Dean Lewins/Reuters
Harry reencontra em Sydney a viúva de guerra Daphne Dunne, 97, que ficou conhecida por ter dado um beijo no rosto do príncipe assim que ele encerrou seu destacamento de um mês junto ao exército australiano, em 2015
Imagem: Dean Lewins/Reuters
"Nossos corações estão com as vítimas, seus amigos e familiares", declarou Harry.

Em uma cerimônia na Casa do Almirantado, o príncipe afirmou que os "australianos são um componente importante da vida de Londres e que isto aparece nas boas e nas más recordações".

A ministra das Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, confirmou "com profunda tristeza que dois australianos foram mortos no ataque terrorista de Londres".

Uma das vítimas foi Kirsty Boden, uma enfermeira de 28 anos funcionária de um hospital londrino, morta quando tentava ajudar as pessoas atropeladas pela van na London Bridge, segundo sua família.