Espanha captura barco venezuelano com 1,2 tonelada de cocaína

Madri, 12 Jun 2017 (AFP) - As autoridades espanholas anunciaram nesta segunda-feira a interceptação de um barco de bandeira venezuelana com 1,2 tonelada de cocaína a bordo, e a detenção de seus seis tripulantes, todos venezuelanos, no segundo golpe em um mês contra uma organização criminosa da Colômbia.

Em uma primeira operação em 4 de maio, outro barco de bandeira venezuelana, com uma carga de 2,4 toneladas de cocaína, foi apreendido em águas do Atlântico e seus sete tripulantes venezuelanos presos.

"Como parte da mesma investigação, soube-se que os traficantes tinham outra embarcação com uma quantidade significativa de drogas dirigidas ao mercado espanhol e europeu", explicou o ministério do Interior em um comunicado.

Este segundo barco foi abordado na madrugada do dia 4 de junho em águas internacionais do Oceano Atlântico, a 800 milhas (1.280 km) das Ilhas Canárias, quando ia para a Espanha, disse à AFP um porta-voz da Polícia Nacional.

Colaboraram a agência de combate às drogas americana DEA e a agência britânica de combate ao crime NCA, aponta o ministério.

Os carregamentos pertenciam a uma rede baseada na Colômbia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos