Terremoto de 6,3 no Egeu causa dez feridos em Lesbos

Istambul, 12 Jun 2017 (AFP) - Dez pessoas, segundo a televisão estatal grega, ficaram feridas nesta segunda-feira na ilha grega de Lesbos por um forte terremoto de 6,3 de magnitude registrado no Mar Egeu e sentido em Atenas e Istambul.

As vítimas são do vilarejo de Vrisa, indicou a ERT, enquanto uma mulher estava presa sob uma casa.

"Estamos tentando retirar uma mulher presa nos escombros", declarou o chefe do serviço regional dos bombeiros, Mario Apostolides.

Ele acrescentou que "dezenas de casas desabaram e que as ruas estavam bloqueadas" na área, a mais afetada pelo terremoto.

Segundo o Instituto americano de geofísica (USGS), o epicentro do terremoto foi 11 km ao sul de Plomari, localidade situada na costa sul da ilha grega de Lesbos, e a uma profundidade de 5,7 km.

"Várias construções, antigas e novas, sofreram danos. Estamos avaliando a situação", indicou o prefeito de Plomari na rede de televisão grega TV ERT.

No momento não foram informadas vítimas ou danos materiais na Turquia.

A Turquia e a Grécia estão localizadas sobre importantes falhas sísmicas e sofrem terremotos com frequência.

Em 1999, dois terremotos de magnitude superior a 7.0 na escala Richter devastaram várias regiões povoadas e industrializadas do noroeste da Turquia, particularmente Istambul, causando 20.000 mortes.

bur-gkg/ib/me/eg/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos