Toda a família Trump, finalmente, está na Casa Branca

Washington, 12 Jun 2017 (AFP) - A Casa Branca tem dois novos moradores desde domingo: a primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump e seu filho Barron se mudaram para o número 1600 da Pennsylvania Avenue.

Cinco meses depois da posse do presidente Donald Trump, a ex-modelo nascida na Eslovênia e seu filho de 11 anos se uniram ao chefe de Estado na Casa Branca, informou à AFP um assessor da primeira-dama.

Os dois haviam permanecido em Nova York para que Baron completasse o ano escolar. O filho de Trump deve ser matriculado para o ciclo 2017-2018 na St. Andrews Episcopal School, na região de Washington.

Melania e Barron desembarcaram do avião presidencial ao lado de Trumo na Base Andrews.

Depois de chegar à Casa Branca, Melania publicou uma fotografia no Twitter, na qual observava o South Lawn e o Monumento a Washington.

"Esperando com impaciência as recordações que faremos em nossa nova casa! #Movingday", escreveu.

Melania é a primeira esposa de um presidente na história moderna nos Estados Unidos a adiar sua mudança para Washington após a vitória nas eleições.

Ao menos durante os dias da semana, Trump morava sozinho na Casa Branca. A primeira-dama manteve a discrição desde que o marido se tornou presidente.

Sua aparição pública mais notória aconteceu no mês passado, quando visitou com Trump o Oriente Médio e a Europa, em uma viagem que a Casa Branca considerou um "grande êxito".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos