Bordeaux, a cidade francesa onde se come melhor, segundo novo ranking

Paris, 14 Jun 2017 (AFP) - Bordeaux é a cidade francesa onde se come melhor nos restaurantes, à frente de Paris e Lyon, de acordo com um novo ranking estabelecido e divulgado nesta quarta-feira pelo site Atabula, que baseia-se principalmente nos principais guias gastronômicos.

Apesar de Bordeaux, localizada no sudoeste da França, "não ter a historicidade gastronômica de Lyon ou Paris, a cidade soube acolher uma nova oferta culinária, diversificada e qualitativa", estima o site especializado, que se concentrou nas 30 cidades país povoadas do país.

O ranking levou em conta uma dúzia de critérios, incluindo o número de restaurantes, os premiados pelos guias Michelin, Gault&Millau e Fooding, mas também pelo número de chefs membros de associações de prestígio ou premiados.

Estes dados foram cruzados com o número de habitantes, o que explica que Bordeaux, menos populosa do que Paris e Lyon, supere ambas as cidades, embora as duas outras "tenham mais restaurantes com estrelas e outros prêmios", de acordo com um comunicado da Atabula.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos