Tillerson não participará da Assembleia Geral da OEA

Washington, 17 Jun 2017 (AFP) - O secretário americano de Estado, Rex Tillerson, não participará da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) prevista para a próxima semana, no México, para se concentrar na crise no Catar, anunciou nesta sexta-feira o departamento de Estado.

John Sullivan, subsecretário de Estado, será o representante dos Estados Unidos nesta reunião cuja agenda inclui a análise da crise na Venezuela.

Tillerson "continuará com seus esforços para reduzir a tensão na região do Oriente Médio mediante reuniões e telefonemas para líderes da nossa região e da zona do Golfo", informou o departamento de Estado.

A OEA realizará a partir desta segunda-feira sua Assembleia Geral anual, na cidade de Cancún, e a presença de Tillerson havia sido comunicada pelo departamento de Estado.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barein e Egito romperam relações diplomáticas e econômicas com o Catar há duas semanas, alegando que o país apoia grupos extremistas em toda a região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos