França: autoridades encontram EUR 1 milhão em automóvel procedente da Espanha

Besançon, França, 21 Jun 2017 (AFP) - A Alfândega francesa anunciou nesta quarta-feira a apreensão, em uma operação recente no leste da França, de mais de um milhão de euros em um automóvel procedente da Espanha que seguia para a Alemanha.

O motorista do veículo e seu acompanhante, dois irmãos de 34 e 39 anos, ambos de origem libanesa mas sem a nacionalidade determinada até o momento, foram detidos.

Apresentados na terça-feira a um juiz de Nancy (leste da França), os dois foram acusados por lavagem de dinheiro vinculada ao narcotráfico e associação criminosa. Os irmãos estão em prisão preventiva.

A operação aconteceu no dia 15 de junho na autoestrada A36, perto da cidade de Montbéliard, no departamento de Doubs (leste).

Os dois ocupantes do veículo afirmaram que retornavam para a Alemanha depois de passar alguns dias de férias na Espanha, segundo um comunicado divulgado pela Alfândega.

Os oficiais encontraram uma placa de metal de dissimulava um local secreto, onde as cédulas estavam em bolsas de plástico.

De acordo com a Alfândega eram mais de 23.000 cédulas, principalmente de 50 e 20 euros, por um total de 1.002.045 euros.

Um cão farejador apontou o local e, em um primeiro momento, as autoridades pensaram que era um esconderijo para drogas.

Os investigadores suspeitam que os dois homens trabalham para uma rede de narcotráfico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos