Israel ataca bases do Hamas após disparo da Faixa de Gaza

Gaza, Territórios palestinos, 27 Jun 2017 (AFP) - Israel bombardeou várias posições do Hamas na Faixa de Gaza na madrugada desta terça-feira, após um projétil disparado do enclave palestino explodir no território hebreu, informaram oficiais israelenses.

Os bombardeios atingiram ao menos três locais na Faixa de Gaza: bases do Hamas nas proximidades de Rafah (sul) e Cidade de Gaza, assim como um terreno a sudeste da última cidade.

O ministério da Saúde palestino não recebeu informações sobre feridos, mas um fotógrafo da AFP em Gaza viu um homem sangrando sendo retirado de uma casa próxima à base bombardeada.

Segundo o Exército israelense, os bombardeios foram "uma resposta ao disparo que caiu próximo ao Conselho Regional de Shaar Hanegev".

"Dois aviões atacaram duas infra-estruturas militares pertencentes à organização terrorista Hamas".

Um grupo salafista reivindicou o disparo do projétil, mas Israel atribui ao movimento radical islâmico Hamas a responsabilidade pelos ataques procedentes do território sob seu controle.

Israel e Hamas mantêm um frágil cessar-fogo a partir do fim da guerra de 2014, a terceira desde que o movimento islâmico palestino assumiu o controle da Faixa de Gaza, em 2007.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos