Polícia teme vários mortos em acidente de ônibus no sul da Alemanha

Munique, Alemanha, 3 Jul 2017 (AFP) - Um acidente com um ônibus, que pegou fogo em uma estrada do sul da Alemanha, deixou 30 feridos e 18 desaparecidos, informou a polícia, que teme várias mortes na tragédia.

"Somos realistas e ao final do dia teremos que lamentar muitos mortos", afirmou o porta-voz da polícia, Jürgen Stadter, ao canal n-tv.

Ele mencionou uma "pequena esperança" de encontrar com vida os desaparecidos, que segundo Stadter ficaram presos pelas chamas dentro do veículo.

O acidente aconteceu perto de Münchberg, em uma área de florestas e montanhas na divisa entre os estados da Baviera e de Thuringe, perto da fronteira com a República Tcheca. A estrada A9 foi bloqueada nos dois sentidos.

As equipes de emergência pensaram em um primeiro momento que os desaparecidos poderiam ter escapado, em um movimento de pânico, para as florestas da região, mas as operações de busca não deram nenhum resultado.

O veículo, com 48 pessoas a bordo, incluindo dois motoristas, bateu em um caminhão, pegou fogo e ficou totalmente queimado, segundo a polícia.

A origem do grupo de turistas ainda não foi determinada.

As imagens exibidas na televisão mostram o ônibus completamente queimado em uma estrada fechada ao trânsito.

Vários feridos se encontram em estado crítico e foram levados para os hospitais da região.

Helicópteros de resgate foram enviados ao local. Técnicos, policiais e equipes de emergência trabalhavam ao redor do veículo.

ran-cfe/ylf/acc/me/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos