Homens armados matam 11 pessoas em casa no centro do México

México, 14 Jul 2017 (AFP) - Onze pessoas foram encontradas mortas nesta quinta-feira pela polícia em uma casa no estado de Hidalgo, no centro do México, informou o ministério da Segurança Pública, que suspeita de um "acerto de contas".

O assassinato ocorreu em uma área residencial de classe média baixa e foi cometido durante uma festa infantil, de acordo com a imprensa local.

As vítimas são sete mulheres e quatro homens, incluindo dois menores, informou o procurador de Hidalgo, Javier Lara. Outros quatro menores que estavam no local saíram ilesos.

Os corpos foram encontrados pela polícia em uma casa no município de Tizayuca após receber um telefonema de emergência.

O ataque ocorreu durante o aniversário da filha mais nova do dono da casa, que era fichado e está entre as vítimas.

O homem "era conhecido por diversos crimes, incluindo sequestro, pelo qual cumpriu pena de prisão", revelou Lara. "Pode-se presumir que trata-se de um ajuste de contas e que um grupo executor surgiu na residência" para cometer o massacre.

Um dos menores que sobreviveu ao ataque declarou que os agressores usavam capuzes e jaquetas da polícia, segundo o jornal Criterio de Hidalgo.

A violência no México se agravou há uma década, após o início da ofensiva militar do governo contra o crime organizado.

Desde então, o país já registrou 186 mil homicídios, segundo números oficiais. Maio passado foi o mês com o maior número de assassinatos no país, com 2.186 homicídios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos