Ministro da Defesa convoca venezuelanos a votar pela Constituinte

Caracas, 16 Jul 2017 (AFP) - O ministro venezuelano da Defesa, general Vladimir Padrino, convocou a população a votar em 30 de julho nas eleições da Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro.

"É um processo sumamente simples, e o chamado é ao povo da Venezuela para que venha no próximo 30 de julho a todos os centros eleitorais (...). Vai ter a oportunidade de votar, de expressar sua vontade", afirmou o ministro, após participar de uma simulação organizada pelo Poder Eleitoral do pleito para a Constituinte.

O general Padrino e chefes da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) reiteraram em inúmeras ocasiões sua "lealdade absoluta" a Maduro.

Segundo Padrino, a Constituinte será um espaço para "que todos os venezuelanos possam dirimir suas diferenças, para nos encontrarmos com nós mesmos e nos encontrarmos com o povo e com suas propostas".

O general garantiu que tanto a simulação da Constituinte quanto o plebiscito da oposição acontecem "em paz", salvo "incidentes isolados que estão em investigações".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos