Terremoto mata duas pessoas na ilha grega de Kos

Atenas, 21 Jul 2017 (AFP) - Duas pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira na ilha grega de Kos, no Mar Egeu, sacudida por um forte terremoto que também deixou numerosos feridos e importantes danos materiais, informou o diretor do hospital de Kos à AFP.

"Temos dois mortos e feridos. O teto de um edifício veio a baixo", disse o diretor do hospital. Segundo os bombeiros, um bar funcionava no prédio que desmoronou no centro da cidade.

Um helicóptero com seis membros dos serviços de emergência saiu da ilha vizinha de Rodas para Kos a fim de ajudar na evacuação das pessoas presas nos escombros do bar.

O prefeito de Kos, Georges Kiritsis, confirmou à agência de notícias grega Ana a morte de duas pessoas na ilha e informou sobre "numerosos feridos".

O terremoto, de 6,7 graus de magnitude, abalou o sudoeste da Turquia e as ilhas gregas do Dodecaneso, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor ocorreu à 01H31 local e seu epicentro foi situado 10,3 km ao sul de Bodrum, um famoso balneário turco, e a 16,2 km de Kos, a uma profundidade de 10 km.

O terremoto sacudiu a costa ocidental da Turquia e sobretudo Bodrum, onde provocou numerosas rachaduras nos edifícios, obrigando a evacuar o hospital da cidade por precaução, segundo a imprensa local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos