Explosão deixa 20 mortos cidade paquistanesa de Lahore

Lahore, Paquistão, 24 Jul 2017 (AFP) - Pelo menos 20 pessoas morreram, e dezenas ficaram feridas, em uma explosão na cidade de Lahore, no leste do Paquistão, nesta segunda-feira (24) - informou um membro do serviço de resgate.

"A explosão parece ter sido um ataque suicida contra a polícia, mas ainda estamos investigando", declarou um funcionário de prefeitura, Abdullah Khan Sumbul.

Segundo Sumbul, o balanço é de 20 mortos e 35 feridos, mas um porta-voz da polícia, Syed Hammad Shah, evocou 25 mortos e 40 feridos.

Pouco antes, o porta-voz dos serviços de resgate, Jan Sajjad Hussain, informou a morte de 15 pessoas, sem fornecer detalhes sobre a causa da deflagração.

Em uma coletiva de imprensa poucos minutos após o incidente, o ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, falou em 14 mortos, acrescentando que a maioria era policial, com alguns transeuntes entre eles.

Capital cultural do Paquistão, Lahore foi alvo de vários ataques de grupos extremistas na última década. Nos últimos anos, porém, os atentados se tornaram menos frequentes.

As explosões de cilindros de gás usados em cozinhas e em alguns veículos também são muito comuns no país.

Com cerca de seis milhões de habitantes, essa cidade é capital da província de Punjab, a mais rica e populosa do país.

wh-ga-st/as/sm/jvb/mb/mr/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos