Incêndios florestais destroem 3.000 hectares no sul da França

Carros, França, 25 Jul 2017 (AFP) - Centenas de bombeiros seguiam lutando nesta terça-feira (25) contra vários incêndios florestais no sudeste da França e na ilha da Córsega que já destruíram 3.000 hectares - informaram as autoridades locais.

Agravados pelas fortes rajadas de vento, os incêndios obrigaram as autoridades a evacuar os moradores, cujas casas estavam ameaçadas pelas chamas.

Na região de Var (sul), um incêndio florestal declarado perto da famosa estância de Saint-Tropez seguia "extremamente violento e difícil de controlar", de acordo com autoridades locais.

Os bombeiros indicaram que o fogo nesta região, onde fortes ventos vão continuar a soprar nesta terça-feira, será "o mais difícil" de controlar.

No total, 19 aeronaves e mil homens lutam para apagar os incêndios.

De acordo com um balanço provisório fornecido pelas autoridades, as chamas devastaram 1.500 hectares no norte da Córsega, 400 hectares em Croix-Valmer, 300 perto de Saint-Maximin (Var) e 80 hectares em Carros (Alpes Marítimos).

Quatro bombeiros ficaram feridos combatendo as chamas em Var, segundo a imprensa local, e 15 policiais foram intoxicados pela fumaça na Córsega, informaram fontes policiais.

O sudeste da França sofre uma severa seca há várias semanas, e os ventos fortes aumentam o risco de uma rápida propagação do incêndio.

Em Saint-Cannat, na região de Marselha, as chamas destruíram 800 hectares, provavelmente por causa de uma ponta de cigarro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos