Trump considera votação do Senado sobre reforma sanitária "um grande passo"

Washington, 25 Jul 2017 (AFP) - O presidente americano Donald Trump qualificou, nesta terça-feira, de "grande passo" a votação do Senado para abrir o debate sobre a derrogação da reforma sanitária de Barack Obama.

"Esse foi um grande passo", disse Trump pouco depois da votação, em uma entrevista coletiva na Casa Branca. O presidente americano argumenta que o 'Obamacare' foi "um desastre para o povo americano".

O Senado americano aprovou nesta terça-feira começar a debater a proposta republicana para derrogar a lei sobre cobertura médica do ex-presidente Barack Obama, conhecida como Obamacare.

A votação a favor supôs uma vitória para o mandatário Donald Trump, que ameaçou aos senadores de seu partido com duras represálias caso não levassem à frente essa medida, bloqueada há meses no Congresso.

O senador republicano John McCain, diagnosticado na semana passada de um câncer de cérebro, foi aplaudido ao dar seu voto, que provocou um empate a 50. O vice-presidente Mike Pence foi o voto de minerva, competência prevista na Constituição.

bur-ad/fj/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos