Aerolíneas Argentinas cancela único voo semanal para Caracas

Buenos Aires, 2 Ago 2017 (AFP) - A Aerolíneas Argentinas decidiu, nesta quarta-feira, cancelar por razões "operacionais e de segurança" seu único voo semanal a Caracas, deste sábado, 5 de agosto, informou um comunicado da companhia.

Ela explica que "cancela pontualmente seu voo semanal de sábado 5 de agosto, por questões operacionais e de segurança de conhecimento público".

A companhia indicou que os voos AR 1376 e 1377, pousando e decolando de Caracas, serão afetados, lembrando que desde o ano passado tinha decidido que o pernoite da tripulação e das aeronaves seja realizado na Colômbia, para garantir a operação ao país.

"Estamos fazendo os maiores esforços para poder manter esse serviço a Caracas, mas a situação pontual destes dias é complexa, e nossa principal preocupação é a segurança", disse uma fonte da empresa em Buenos Aires.

O objetivo da companhia, uma das poucas latino-americanas que ainda operam no trecho, é continuar "monitorando bem de perto essa situação". "Vamos dando informações a nossos passageiros e à indústria sobre as nossas decisões a respeito da operação na Venezuela".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos